10 março, 2010

Gás a fundo...em Português!!

Hoje sinto-me um Português particularmente orgulhoso!
No meio de tanta barafunda, pessimismo e declinio economico surge uma noticia revitalizante, como prova de que também somos capazes de inovar, conceber e competir a nível internacional com os melhores.
A AJP Motos SA, uma empresa portuguesa sediada em Penafiel, e única fabricante de motociclos em Portugal, prepara-se hoje para aquilo que será certamente um futuro promissor. Dia 10 de Março é a data de lançamento da primeira mota totalmente nacional, a AJP PR5.
A concepção, o fabrico e todos os componentes são genuinamente lusos. Trata-se de um modelo de enduro com motorização 250 cc, cujos 150 exemplares de pré-série já estão esgotados desde o inicio de Março. Os responsáveis por este excelente arranque comercial, vêm do exterior e são os importadores oficiais de França, Japão, Inglaterra e Finlândia. De acordo com o responsável da empresa, com esta nova moto, a AJP procurou dar ao utilizador "a sensação de competição a quase metade do preço" dos outros modelos de 250 cm3 das principais marcas do mercado. Pelo sucesso da pré-série estou convencido de que conseguiram satisfazer e exceder todas as expectativas do mercado!
Relativamente a planos para o futuro, para já a empresa espera conseguir, ainda este ano, duplicar a capacidade produtiva, passando das actuais 300 unidades para as cerca de 700 unidades/ano.
A AJP Motos está de parabéns!! Por ser a única empresa nacional do sector. Pela audácia de desafiar os grandes construtores de motos. Por conseguir criar um produto competitivo, de qualidade, com marca e tecnologia exclusivamente Portuguesas.

Gás a fundo...em Português! 

1 comentário:

Zé Lola disse...

Bem, não conhecia a marca. Mas depois de ver o sítio desta empresa, e dos modelos que tem, devo admitir que fiquei com vontade de...ter uma!
E fiquei bastante surpreendido com a rede de concessionários que representam e comercializam esta marca! Fantástico!
Esta empresa, a meu ver, tem tudo para vencer!
Parabéns à AJP Motos!