29 abril, 2010

A crise

Crise. Hoje todos falamos nela...mas será que fazemos alguma coisa para acabar com ela?

Bem, Portugal, nos dias que correm, está bem "enfiado" na crise. E parece que tudo o que é País e agência de rating nos quer pôr ainda mais para baixo.
Mas não é isto que hoje me tem ocupado a cabeça.

O que me tem preocupado é: O que é que afinal andamos a fazer para acabar com esta crise?

Eu andava com duvidas que andassemos a fazer alguma coisa de jeito. O PEC é vergonhoso. Os politicos andam a ver se ganham o deles. Ninguém quer realmente mexer nas despesas, quer por interesses próprios quer pelo facto de isso poder vir a custar um novo mandato, etc.

Mas hoje tive a resposta. Acabaram-se as duvidas.

Estamos mesmo a ser liderados por imbecis.

O nosso ministro das obras publicas veio hoje dizer que a 3ª ponte sobre o tejo vai avançar, o aeroporto vai avançar , o tgv vai avançar e ainda mais uns 500 e tal km de estradas.

Portanto, estamos à rasca com falta de dinheiro, conclusão, vamos gastar mais algum que é para ver se acabamos com isto tudo de uma só vez...
E dizem eles que isto são " as obras «prioritárias»."

Isto é o que dá ter governos liderados por engenheiros com licenciaturas tiradas ao fim de semana e com ligações a tudo o que são grandes esquemas de trafulhice.

2 comentários:

RMG disse...

Realmente isto é o país da macacada. Temos de poupar dinheiro, o lógico seria não gastar milhares de milhoes com projectos cujo retorno não é claro, nem certo, nem rápido. Mas o governante português acha que sim.
Para mim, para ti, para o Manuel de viseu, para o josé do Porto, para o antónio de vila real, para a maria de Pias... a 3ª travessia do tejo é prioritária em quê? Isto é uma cambada de incompetentes a encher o bandulho.

Luis Melo disse...

São os interesses das grandes construtoras e dos bancos a falar mais alto.

Como venho dizendo, já estivemos muito mais longe do Brasil. E somos o país mais desenvolvido do continente africano (a seguir à Africa do Sul).

Estes senhores fazem o que um deles disse numa escuta... "temos de aproveitar enquanto podemos"... toca a encher a blusa.